You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

secretaria@abrameders.com.br

Presidente da ABRAMEDE RS participou do painel “Atestado Médico: Emergência é lugar de atestado?”

Para debater a pressão por atestados médicos nas emergências, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) promoveu, na última terça, dia 25 de novembro, o painelAtestado Médico: Emergência é lugar de atestado?” 

O evento, que ocorreu no auditório do Cremers, em Porto Alegre, teve como objetivo promover o diálogo sobre quais são os limites para o paciente e como fica a autonomia do médico, para buscar caminhos em conjunto e fortalecer parcerias em torno do tema.

“O atestado médico é um direito do paciente, que obviamente tem os seus deveres. Mas é do médico o direito de definir qual é o atestado e o dever de fazê-lo de forma correta”, afirmou Dra. Ana Paula

A Presidente da ABRAMEDE RS ressaltou ainda que as emergências são um observatório da saúde no país, sobretudo da saúde pública, sofrendo consequências decorrentes dos problemas na atenção primária e nos fluxos de atendimento das emergências. Um dos problemas apontados foi a falta de preparo dos médicos recém-formados que entram no mercado de trabalho sem experiência ou treinamento adequados para estar à frente das portas de entrada do sistema.

O evento contou com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de entidades da saúde, como a Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS) e Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Porto Alegre, além dos representantes da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho e da Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade.

 Avenida Praia de Belas, 1212, sala 424 , CP: 14012 Praia de Belas, Porto Alegre/RS CEP: 90110-000

Atendimento

 secretaria@abrameders.com.br

 (51) 2024-1081

Redes sociais